Babilônia

Diretamente do 11º andar, o meu jardim! E minha inabilidade em tirar uma foto decente com uma câmera compacta e tanta luz contra.

Fomos eu e a super-mãe sexta passada ao CEASA atrás de vasos, terra e plantas de gente grande — sim, porque as pequenas, a gata-exu não perdoa. E depois de enfiar tudo num carro comum e passar horas arrumando e espalhando terra pela sala, eis o resultado.

E agora eu tô torcendo para que os bambus resistam à adaptação. O variegata (menor, à direita na foto) se ressentiu logo no dia seguinte, e pareceu secar um pouco, mas já demonstra sinais tímidos de recuperação. Essa dobra no topo do caule, que não é natural, agora me pareceu meio brutal porque a ponta é a que tá sofrendo mais para se recuperar. Eu aproveitei e tenho borrifado água na folhagem. O mossô (grande, à esquerda) tava lindo e verdejante, mas, faz uns dois dias, resolveu amarelar um pouco e tá perdendo folhas rapidamente. Pelo que eu pesquisei não é incomum acontecer e depois de adaptado as folhas nascem todas novamente. Oremos!

Os gatos, como se vê, já estão perfeitamente integrados à paisagem. Integrados demais, a julgar pelas marcas de patas na terra dos vasos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(Spamcheck Enabled)