Eu sei que eu

Eu sei que eu tinha que ter escrito umas coisinhas aqui. Devo, não nego… Mas eu não tenho culpa se o feriado está sendo uma delícia! Né, Zel? ^_^ Mas eu tô impressionado, essa cidade tá cheia de gente! É claro que, normalmente, Sampa City está abarrotada, entupida, até a tampa, um inferno populacional, mas eu achei que o êxodo seria maior.

Recomendações não-carnavalescas: Boca de Ouro, no Teatro Oficina. O Zé Celso é genial! Doido de atar no poste, mas genial. E agora… esqueci o nome do filme! Que besta que eu sou… É chinês, no Espaço Unibanco. (Claro que a agenda no site do Espaço Unibanco não tá abrindo. Humps! :-\

I know I had to write a few words here. I owe, I know… But it’s not my fault if the holiday is so fucking great! Isn’t it, Zel? ^_^ And I’m impressed, there are people here, indeed. The exodus was not hard.

Bom… agora que a

Bom… agora que a Zel me colocou na berlinda :) — faz mal não, eu gostcho — eu me sinto obrigado a ser mais elucidativo. Na realidade, é um pretexto pra falar do assunto, mas tudo bem. De qualquer forma, é dificil falar sobre vozes sem dar exemplos, então eu vou reunir alguns aqui e colocar pra vocês aí entre hoje e amanhã. :)

A fofa tá me

A fofa tá me perguntando que tipo de soprano ela é. Só que classificação vocal precisa de um pouco mais de detalhes do que eu posso dar agora. Zel, quando eu voltar do Estadão eu aprofundo, tá? Mas, por enquanto, você é um soprano leve, ou ligeiro.

Quando eu disse ali

Quando eu disse ali do lado que cantar no chuveiro é uma das coisas mais maravilhosas dessa vida (e é, tá?), eu não pensei que alguém fosse me perguntar o *que* é que eu canto lá. LOL! Foi a Caru que, aliás, disse que gostou do meu blog. Quer dizer, ela também disse que ele é confuso, pero esclarecido. :) Brigadinho, viu?

E, por falar em confusão, o que eu canto no chuveiro “vareia” bastante: de Pixinguinha a Beethoven, de Chico Buarque a Rossini, de João Bosco a Bach, passando por Fantasma da Ópera e musicais. Mas, na grande maioria das vezes, são músicas que fazem parte do meu repertório ou que eu estou estudando. Ah, sim… vocalises (ou vocalizes, já vi os dois), dos mais mirabolantes — geralmente é aí que eu sou dado como louco. :P

When I said that singing in the shower is one of the most wonderful things in the life (in the description of the blog, in portuguese), — and it really does, OK? –, I didn’t think that somebody would ask me *what* I sing there. LOL! It was Caru who asked. She told me that liked my blog. Well, she said it’s confused, but instructed. Hmmm… obscure, but clarified? It’s too weird to translate, LOL! But I’ve understood what she meant. Thanks, dear! :-*

Talking about confusion, I sing many things in the shower: brazilian music (MPB, choro, samba), opera arias, lieder, everything I’m studing or that is part of my repertoire. And vocalises… out loud! I think that it’s when people think I’m crazy. :P

Server was up, my

Server was up, my foot!!! The system disk crashed, has gone, committed suicide, that shit!

Nooow… after a long and painfull reinstall/reconfigure process, the server’s up, and higher, and stronger, and I do hope it’s for long. Damn it!

Pipou!!! Já viram aquelas

Pipou!!! Já viram aquelas pessoas que o máximo que já ganharam em sorteio foi caminhãozinho de “prástico” em bingo de festa junina de escola? Pois é, prazer, esse sou eu :). Nem uma quadrazinha da mega-sena. Mas isso mudou, gente! Vocês não tão entendendo, LOL! Eu ganhei um fim de semana grátis com acompanhante numa rede de hotéis aí. Pensão completa e tudo. Quer dizer… tem que pagar uma taxa de serviço que a fofa lá me prometeu que não passa de trinta contos, varia de hotel pra hotel. Mas tudo bem! Eu tô pensando em ir pra Parati que não é muito longe. :))))) Mas eu não vou fazer isso agora não que tá tudo lotado. Acho que vou deixar mais pro fim do ano…. que bom!!!

Eu sei que cigarro

Eu sei que cigarro mata, mas isso (em inglês) já é ridículo!!! E por falar nisso, deveriam avisar esse infeliz que não se atira em amigos! Nem com uma pena!

I know that smoking kills, but this is insane!!! Somebody, please, tell this idiot that friends do NOT shoot friends!

I have never, ever

I have never, ever thought about this! I’ve never thought it’s even possible! Interesting… perhaps useless to me, but interesting, indeed.

The sun’s magnetic north and south poles have flipped positions, ushering in a period of peak solar activity that could trigger problems on Earth. Astronomers announced this week that the bipolar switch, referred to as Solar Max or solar maximum, had not been a surprise. The magnetic flip between the sun’s northern and southern hemispheres occurs once every 11 years.

Although the Earth can also reverse its magnetic fields, scientists estimate that the last flip occurred 740,000 years ago.

Courtesy of the Discovery Channel (I love it!). There is, in the same page, a text saying that the Kilimanjaro ice cap is disappearing. Actually, the ice fields that cap East Africa’s fabled Mount Kilimanjaro are melting so fast that they may disappear entirely during the next 20 years due to global warming. Why we let this happen? And don’t even *think* to tell me that it’s not our/your fault! As a conductor, I’m used to think that, if something goes wrong, I’ll be blamed for it. I am reponsible for the orchestra/choir. It’s not 100% fair, but it has to be this way, in the most of times. So, it’s my fault if I let the situation get to a critical level. I have to think before things happen (or shit happen). So do we when *our* homeworld is the matter! And now I ask to you, dear reader, as I ask to me: What have you ever done to save our world? And what are you doing to fuck it down?!!! Think about it and don’t worry to tell me. Just do it right and ask *everybody* to do!

Olá Marcela, olá Natália.

Olá Marcela, olá Natália.

Antes de mais nada, devo dizer que acho que devia ter separado o outro post em dois, mas tudo bem. Sobre o que andou sendo discutido, continuo achando um erro tanta ênfase em movimentos separados. Mesmo que um movimento simpatize com a causa do outro, o fato de se delinear a *necessidade* de independência de conceito, atuação, é péssimo! Acho que isso deveria ser discutido quando pensamos no que significa “Direitos Humanos”. A partir daí, sua aplicação deveria ser universal, sem vários rótulos que o fragmentam e o enfraquecem. Se “O feminismo é um movimento de questionamento dos conceitos sociais”, então por que chamá-lo de feminismo? Eu entendo que as bandeiras devam ser levantadas, tenho muitos ideais também, mas digo e repito, a abordagem está errada! E isso não é uma questão de falta de esclarecimento, é uma questão de falta de estratégia.

E aqui vale um esclarecimento. Quando fiz as críticas ao site Queen Maeve no outro post, o fiz porque o site continha várias citações e opiniões das quais eu discordava. Nesse ponto, o post demonstra, sim, a minha opinião particular, mas não é um ataque, de forma alguma, à autora que tem todo o direito de ter suas opiniões, assim como eu as minhas. Quando indiquei o link não tinha a menor idéia de que o site estava desatualizado, posto que o conheci há pouco tempo, quando entrei para o mundo dos weblogs. Ou seja, uns dois meses. Não sabia que o site tinha saído do ar porque foi a segunda página dele que foi parar nos meus bookmarks.

Falei desse episódio porque queria falar sobre razão, conceito que eu acredito ser independente de sexo, mas que, infelizmente, não é atemporal, sofre mudanças e precisa ser constantemente atualizado. Apesar disso, acho que temos que ser racionais até quando tratamos sobre razão, pois temos que manter o conceito evoluindo. Estranho e vago esse racionínio, mas ele ilustra a minha opinião de que a razão deve ser tratada de forma recursiva (desculpem, mas não achei outro termo exceto esse aí, geek, do fundo da gaveta :)).

Sendo assim, digo que não acho racional, sensato, expor (isso mesmo, expor) os movimentos e suas causas individualmente. E como falei em estratégia, acho que a melhor maneira que temos hoje de cuidar das diferenças é, ironicamente, reunindo todas da melhor maneira possível. Não é um processo de homogeneização, mas de união. As diferenças se completam e se fortalecem onde é difícil sobreviverem separadas. Por isso, não acho que os caminhos devam ser trilhados independentemente. Portanto, discordo da estratégia.

Da próxima vez que

Da próxima vez que um juiz me arrolar como testemunha, me fizer atravessar a cidade e me pedir para confirmar um boletim de ocorrência que eu já *assinei* numa audiência de 10 minutos eu vou sugerir que ele vá arrolar a digníssima mãe dele no tanque!!!

Hoje eu consegui ir

Hoje eu consegui ir ver O Tigre e o Dragão. É um filme muito bonito, na minha opinião. Ele não segue a linha tradicional de filmes de artes marciais e acho que é por isso que eu gostei tanto :)

Tonight I watched The Crouching Tiger. It’s a very beautiful movie, IMHO. It’s not like the tradicional martial arts movies and I think it makes me like it most :)

Eu não acredito que

Eu não acredito que eu não consegui ir assistir O Tigre e o Dragão hoje de novo!!! Já não consegui ontem. Da próxima vez eu saio no horário que tiver que sair e foda-se quem não estiver pronto! Humpf!

I don’t believe I just can’t watch The Crouching Tiger again tonight! Next time I’ll go earlier and fuck who don’t be ready in time! Damn!

Tomei um baile do

Tomei um baile do servidor hoje, tive que desmontá-lo inteirinho. Portanto, meu fundo musical e minhas figurinhas ficaram fora do ar por algumas horinhas. Pelo menos agora ele está mais rápido, se é que eu posso chamar um Pentium166-MMX de rápido. :) De qualquer forma ele serve muito bem para controlar uma conexão ADSL. E por falar em conexão, parece que a Bigfoot não está fazendo o favor de redirecionar a minha URL decentemente. O servidor está a um metro de distância e eu tenho que ficar mandando abrir as figurinhas da página que não abrem. Merda!

My server was kidding with me today. My background music and GIFs was unavailable for the last few hours. But now, at least, it’s faster, if I could say that a Pentium166-MMX is fast, of course. :) Anyway, it can control an ADSL connection very well. And speaking of connections, it appears that Bigfoot is not forwarding my URL properly. My server is at just one meter from me and the GIFs and audio don’t open properly. Shit!

Zel, nananinanão!!! Pra começo

Zel, nananinanão!!! Pra começo de conversa, eu não sabia que esses smileys eram de sua autoria. :P E pro seu “desgoverno”, eu tive a idéia de colocar o acento no o_O quando eu tava olhando esse blog que eu vi na lista da página inicial do Blogger, tá? :P Que coisa…vou falar uma coisa procês, eu gosto dessa fofa, mas ela não perde *uma* chance de pegar no meu pé! LOL!!!

“Alilás” (e essa é dela… ©Zel), menino revoltado esse aqui. Credo! Basta dizer que o estado de humor dele, listado no site, está em “antisocial”. Ah, sim, o site é dark, bem legal. :)

Ah! Legal! Achei uma

Ah! Legal! Achei uma carinha pro meu ar sem-comentários-Dexter de ser: Ô_o Não! É a sombrancelha esquerda: o_Ô LOL!

Great! I’ve found a smiley for my no-comments-Dexter face: o_Ô LOL!

Socorro! LOL!!! Se alguém

Socorro! LOL!!! Se alguém de BH estiver lendo este post, por favor, ajudem a Zel, antes que ela sucumba ao tédio! :) Vou te contar, hein fofa?! Nunca vi você publicar tanta variedade num dia de… a-ham… *trabalho*. :P LOL! Aquela história dos adesivos ainda tá em pé! *HAHAHA*!!! Já sei! Da próxima vez você manda o seu vaso de antúrios (nem sei se é assim que se escreve, nunca escrevi) no seu lugar. Ele até fica a salvo do Pastel. :)))

Help! LOL!!! If there is anybody from BH (Minas Gerais, Brazil) reading this post, please, help Zel, before she dies! Boredom kills, as she said. :) Let me tell you something, honey…I’ve never seen you post so much variety in a… *cof*… working day. :P LOL!

Legal… Quem também teve

Legal… Quem também teve um dia de merda hoje levanta a mão!

Que saco! Fui dormir tarde (lógico), acordei cedo, quase perdi o ônibus pra Campinas por causa de um trânsito monstro, passei o dia naquela universidade sem uma alma viva pra conversar, almocei sozinho, minha orientadora não estava por lá, não consegui arrumar o micro do Centro Acadêmico porque o processador virou pipoca, meu servidor aqui em casa travou e eu fiquei sem acesso aos meus arquivos — o disco parece estar morrendo, só assim esse Linux trava, mas vou ter que passar o sistema pro disco de usuários — e ainda por cima esqueci meu livro em casa e não tinha *nada* de interessante para ler. UFA! Passou… :P

What a fucking day… I woke up *before* the sun, almost lost my bus (too much traffic), spent the day at the university alone, had launch alone, my server crashed due to a disk failure — oh hell, more work — and I forgot the book I’m reading in home, in resume.

AAAH! Adorei! O Sergio,

AAAH! Adorei! O Sergio, do Catarro Verde, disse que eu já tenho nome da cantor lírico. Isso foi de um tudo! Grazie tanti! Quer dizer então que eu devo ser um dos primeiros blogs das redondezas com fundo musical? Taí, gostei! :))) Agora eu vou ter que aprimorar esse negócio.

AAAH! I loved it! Sergio, from Catarro Verde (eschatological portuguese only), said that I already have a name of lyric singer. This was a must! Grazie tanti! So, it seems that I have one of the first blogs around with background music? I liked this! :))) Now I’ll have to enhance it.

OPA! Eu disse que

OPA! Eu disse que a contribuição ao Catarro Verde não era de minha autoria, não disse Sérgio? Como a Zel bem lembrou, quem nos contou essa foi o Gabriel (eu não lembro se ele disse que a autoria era dele, mas ouvimos da boca dele, então, tá valendo! :)). Nosso literato amigo Gabi que, aliás, participa do Absurdetz. Afinal de contas, nós precisamos de alguma “otoridade” no assunto, não é mesmo? ;-)

A-H?!!! É só amaldiçoar

A-H?!!! É só amaldiçoar que funciona! :) Já não era sem tempo.

A-HA!!! All I have to do is to curse out loud! :) *Now* it’s working.

Caralhos múltiplos!!! Eu só

Caralhos múltiplos!!! Eu só queria que essa coluna aí da direita ficasse alinhada à direita. É pedir muito? Mas a pentelha se recusa!

Curses!!! I just wanted that the text in the column at the right remain right-aligned. Is it to much to ask? Shit! It doesn’t work, anyway…

Definitivamente “layout” está entrando

Definitivamente “layout” está entrando para a minha lista de coisas odiadas. A minha parcela geek não é muito hábil com webdesign. Quer dizer, eu até que tenho idéias bem interessantes, não é a imaginação que me falta. Mas quem é que disse que eu tenho a paciência necessária para *forjar* essas idéias e transformá-las em belas páginas? É só eu abrir um Golive, um Dreamweaver ou um Photoshop da vida que eu arranjo outra coisa pra fazer rapidinho.

Definitely “layout” is becoming an item of my hate-list. My geek part is not too skilled with webdesign. I mean, I have good ideas, indeed, but I don’t have the patience to sit down and see how to put these things in pages. It sucks to me.

Mano, que chuva! Caraio…

Mano, que chuva! Caraio… Eu tava andando, num momento fitness, e de repente, não mais que de repente fez-se a tempestade. Da próxima vez levo o meu patinho de borracha. :)))

What a rain! Wow… I was walking, doing some exercise and, suddenly, there was a storm above my head. Next time I go with a float. :)))

Eu andei lendo vários

Eu andei lendo vários blogs com posts sobre feminismo pelas redondezas. Dentre eles o da Zel, da Marcela, da Natália e do Cris. Pois bem, a minha opinião não difrere muito da opinião da Zel pelo simples fato de que eu acho que deveríamos estar discutindo direitos humanos na sua mais pura essência. Melhor, deveríamos estar discutindo direitos dos seres vivos. Pros diabos se fulano é homem ou mulher, heterossexual ou homossexual, loiro ou moreno, rico ou pobre, negro, branco, amarelo ou roxo com bolinhas laranjas e listras verdes!!! Qual é o problema? Não carregamos todos os mesmos pares de cromossomos? E se não carregamos, não somos todos seres vivos e pensantes? *Pensantes*. E se não somos, não respiramos o mesmo ar, não bebemos a mesma água, não vivemos no mesmo planeta e debaixo do mesmo Sol, *cacilda*?!!! Atenhamo-nos ao caso da Humanidade. Eu acho, por exemplo, um absurdo a necessidade de uma Delegacia da Mulher. E antes que me apedrejem eu vou repetir: Eu acho um absurdo a ne-ces-si-da-de de uma Delegacia da Mulher. Mas não a contesto. É necessária, sim, e isso é uma merda. É uma merda porque também necessitamos de uma Delegacia do Negro, de uma Delegacia do Homossexual… E assim vai até o ponto em que, por exemplo, eu poderia me sentir discriminado por ser canhoto. Absurdo? Nem tanto. Pra quem é destro, experimente passar duas horas escrevendo em uma cadeira com apoio para canhotos. É agradável…

Muito bem, voltando ao feminismo… Eu andei olhando o site Queen Maeve, por exemplo. E, diante de alguns comentários da autora ou citações emprestadas de autores diversos, eu me senti um pouco… não-convencido, até quase ligeiramente ofendido. Por exemplo:

“A linguagem da mulher é intuitiva, holística e naturalmente mágica. As religiões
antigas, pré-cristãs e matriarcais, remetem essas nossas características primitivas.”

Sei… Desculpe, mas eu discordo. Não acho que a mulher é, por natureza, intuitiva, holística e naturalmente mágica. Além de achar essa afirmação muito vaga, conheço homens muito intuitivos e mulheres extremamente racionais. E mais, a linguagem é um atributo que adquirimos e desenvolvemos vivendo em sociedade. Portanto, naturalmente, a linguagem não é nada. Nossas características primitivas são nossos instintos, ou o que sobrou deles, e isso está ligado a milênios de evolução. De qualquer forma, eu não acho que tomar relatos de uma época em que ambos, homens e mulheres, estavam inseridos em um contexto de pouco esclarecimento científico sirva como base para esse argumento. Além do mais, quem é que disse que as religiões antigas eram todas matriarcais?

“Buscar arquétipos perdidos, é descobrir novas facetas em nossas personalidades,
que nos guiam à uma grande transformação, que consequentemente
alterarão o pensamento patriarcal e obsoleto, atual.”

Será? O simples fato de nos voltarmos para imagens e símbolos de uma ou mais culturas antigas nos transcende? O único agente de transformação cabível, na minha opinião, somos nós mesmos quando encaramos os fatos expostos em nossa sociedade. Os modelos antigos não são, de forma alguma, adequados aos tempos de hoje. Se é que foram adequados em seu tempo, posto que foram abandonados. De qualquer forma, que grande conhecimento temos desses remotos tempos que nos permitem considerá-los bons tão facilmente?

“A tempos atrás, a nossa civilização fez uma escolha. Optou-se pelo caminho da razão. Um caminho energeticamente dito masculino e agora, observamos as consequências desta opção.”

É… Foi aqui que eu perdi a paciência. Atribuir masculinidade (energética???) à razão foi o fim da picada! Culpá-la pelo estado atual da sociedade é, pra dizer o mínimo, ridículo! Basta uma breve olhada na nossa história para ver que a razão não esteve muito em voga. Que espécie de razão moveu guerras “santas”, ergueu e derrubou impérios e consolidou sistemas políticos e religiosos xiitas? Quem é que disse que atingimos um estado onde a razão reina evitando que tomemos atitudes impensadas? Se tivessemos sido suficientemente racionais a coisa não estaria do jeito que está.

Enquanto insistirmos em tratar as questões da humanidade sob o ponto de vista feminista/masculinista, de direita/de esquerda, investindo nessa polarização de valores o tão sonhado e idealizado equilíbrio dificilmente será alcançado. Quem é que pode dizer, com certeza e isenção, onde está o meio termo? Temos que cultivar o *respeito* pela diversidade, sejá lá qual forma ela assumir.

*Untranslatable*. :)

Muito bom esse GreyMatter.

Muito bom esse GreyMatter. Só que eu tô com uma preguiça danada de mexer na configuração do Apache. Ele não tá querendo aceitar os CGIs. Ai… Mas o GreyMatter é bem mais versátil do que o Blogger.

Very good this GreyMatter. But I’m not in the mood to look in the configuration of my Apache server. It’s not handling the CGIs files very well. Oh, hell… But the GreyMatter is much more versatile than the Blogger.

AAAAH!!! Acabei de terminar

AAAAH!!! Acabei de terminar de ler o terceiro livro da série Harry Potter. Genial!!! De onde é que essa autora tira tanta imaginação? Ô delícia! Só que agora eu tô lascado. O quarto livro ainda não saiu em português, o que significa que eu vou ter que comprar a edição em inglês mesmo pois eu não vou aguentar até o meio do ano com tanta curiosidade!

AAAAH!!! I have just finished to read the third book of the Harry Potter series. Amazing!!! But now I’m in trouble. The fourth book hasn’t been translated to portuguese yet, what means that I’m going to buy the english edition cause I’m not going to wait till the winter. I could die without ever reading the next book! :)

Férias são realmente uma

Férias são realmente uma excelente invenção! Em que outra época do ano eu poderia estar tranquilamente no meu quarto, em plena tarde de uma quinta-feira, semi-bêbado e extasiado ouvindo a nona sinfonia do grande Beethoven? E me sentindo simplesmente feliz. Que beleza!!!:))) Aliás, pra quem não sabe, a nona sinfonia é uma ode à alegria! Recomendo fortemente!

Vacations are a great invention, indeed! :) When could I be worryless in my bedroom, in an ordinary thursday afternoon, half drunk and extatic listening to the ninth symphony of the wonderful Beethoven? And feeling absolutely happy. Oh yeah, I do! :))) Otherwise, for those who don’t know, the ninth symphony is an ode to the joy! Highly recommendable!

Seguindo a onda de

Seguindo a onda de testes, conheça você mesmo e afins aqui vai um endereço (em ingreix) que faz uma prévia de mapa astral de graça. Não é 100%, mas pelo menos dá as posições dos planetas. Pra quem entende, isso deve servir de alguma coisa, acho. :) Eu não entendo patavina. :)))

Here is a site who makes a basic astrological report for free. It’s interesting, but it didn’t fit 100% for me.

*UEBAAA*!!! Chegou o meu

*UEBAAA*!!! Chegou o meu livro do Harry Potter!!! Chegou o terceiro livro! Já tava em crise de abstinência :) Mas, ah… que droga! Não é muito grosso. Só 348 páginas. O próximo só sai no meio do ano. Eu não vou aguentar, vou ter que comprar a edição em inglês mesmo :) Mamãe que espere até julho. :P

*YUPEEE*!!! My Harry Potter’s book has arrived!!! The 3rd book! I couldn’t handle with my abstinence crisis anymore :) But, oh… hell! It’s not too thick. Only 348 pages. The next book will not be translated until the winter (south hemispher, guys). I can’t wait, I’ll *have* to buy the english edition :) Mummy’s is gonna wait til winter. I aint going. :P

Amantes de Harry Potter,

Amantes de Harry Potter, o Terra tá com um link sobre a série Harry Potter, os livros, os personagens, os livros, a autora bem interessante. Vários comentários da criançada. Quem não leu ainda tá perdendo. Como uma criança disse, “recomendada para crianças de 0 a 200 anos”.

Sorry guys, portuguese links about Harry Potter.

*HAHAHAHAHA* Hoje eu acordei

*HAHAHAHAHA* Hoje eu acordei literalmente rindo. Aliás, não rindo, gargalhando! Quase caí da cama :-D. A *tresloucada* da Zel me liga no celular, às 10h e tantas da manhã (madrugada que eu tô de férias), com a clara intenção de me fazer rir! Passei mal! Essa menina não existe! Ainda vai ser tombada pelo patrimônio histórico! Só que eu não vou contar a história aqui porque o mérito é dela. :P

*HAHAHAHAHA* Today I woke up laughing a lot! I almost fell from the bed. That crazy little lady, Zel, called me on the cell phone, at 10:somethingAM with an obvious intention of making me laugh! She’s unbelievable! But I’m not goint to tell you the history cause it’s hers. :P

Baixei a qualidade do

Baixei a qualidade do arquivo de áudio porque, segundo relatos (obrigado), tava meio monstro.

I’ve reduced the size of the audio file because it was a little big to download.

Tô me sentindo bem

Tô me sentindo bem melhor hoje. Eu nunca dei confiança pra diário, mas até que é um bom exercício. :) Isso sem falar dos amigos que são tudo nessa vida.

I’m feeling much better today. I’ve never trusted in diaries, but they’re a good therapy, indeed. And I cannot forget my friends, the better thing in living.

Isso é extremamente delicado…

Isso é extremamente delicado… pra mim, pelo menos. Eu não sei por que razão eu sou assim, mas eu fico aflito quando eu não consigo entender a reação das pessoas. Às vezes eu tenho a impressão de que o problema é comigo… e às vezes não. Mas… sempre me pega de surpresa, diacho! Já me aconteceu mais de uma vez, com mais de uma pessoa, de temperamento forte, de temperamento fraco, de eu não entender um tom de voz, um comentário, uma resposta, um olhar, sei lá! E muitas das vezes são coisas que se mostram absolutamente irrelevantes, ou porque o sentimento de amizade é maior, ou porque o relacionamento é mais importante, ou porque o assunto é irrelevante por natureza. Então por que eu fico encucado? Por que a certeza de ter sido bem entendido se torna tão importante pra mim e me deixa tão aflito? É inerente à minha pessoa? Insegurança é a palavra? Mas em que nível? De que tipo? E já que eu falei em razão, a mesma razão que me fez mudar de curso, de faculdade, de futuro — é… não foi na louca que eu fiz isso não, fiquei interminávies meses ponderando toda essa merda –, como é que por vezes eu me pego tão emocinalmente imaturo. Nem eu aguento isso! Às vezes não parece que eu tô chegando a 1/4 de século de existência. E, pensando melhor, às vezes parece que meu lado racional, tão valorizado, é incapaz de se entender com meu lado emocional. Tô chato, eu sei, mas isso tá me incomodando. Se eu sou uma pessoa amistosa, sociável, educada e comunicativa — e eu sei que sou — e na medida do possivel equilibrada, pelo menos com os outros, acho bom começar a deixar de ser tão encucado e parar de complicar a minha vida. Por mim e pelos outros.

Are you kidding? That text above almost doesn’t make sense to me in portuguese. How could I explain it in english? I’m sad and confused, that’s all I can say. I’m dealing with strange feelings and it’s *not* being easy. Shit!

Ah! Agora sim. Blog

Ah! Agora sim. Blog com trilha sonora :) Não é bem o que eu queria, mas eu anida não sei como… digamos… surrupiar a programação de alguma rádio da internet. Ficou um pouco grandinho, mas não muito, pelo menos pra quem tem conexão rápida. E viva o MP3! O trecho em questão é da música Sicut Cervus, de Giovanni Pierluigi da Palestrina, um compositor da renascença italiana. Particularmente, um dos meus favoritos. Essa música é maravilhosa! Pra quem não sabe, a Renascença foi um período áureo para a música vocal, com um número sem fim de peças escritas para vozes e sem acompanhamento instrumental. A produção de peças sacras e profanas é riquíssima — não confundam profana com sacana, música profana quer dizer simplesmente que não é sacra, de tema religioso — e o período barroco herdou muito da escrita polifônica que se desenvolveu na renascença.

Ah, yes! A Blog with soundtrack :) It’s not exactly what I had in mind, but it fits. This partial track is from the music Sicut Cervus, by Giovanni Pierluigi da Palestrina, an italian renaissance composer. IMHO, one of the greatests. This music is wonderful! Just to know, the Renaissance was a golden period for the vocal music, with an unumbered set of pieces wrote for voices and without instrumental accompainment. The production of sacred and profane musics is vast and the Baroque period gained to much of the polyphonic style of the Renaissance.